Confira uma lista de séries para maratonar em casa!

Aproveite que todos estão em casa e assista as séries que estão em alta no momento

Escrito por HDI Seguros 14/05/2020

Desde que as plataformas de streaming ganharam força no Brasil e no mundo, os seriados se tornaram uma nova febre.  Um movimento tão forte que o termo maratonar ganhou nova conotação, sendo sempre associado com assistir diversos episódios em sequência. Para facilitar a sua vida nesse momento em casa, preparamos uma lista com sugestões de séries para assistir de uma vez só.

  • Stranger Things

Nostalgia e muita fofura. Essa é a receita da ficção científica Stanger Things, que se inspirou em clássicos como E.T., Os Goonies, O Clube dos Cinco, Star Wars e até X-Men para contar a história de quatro amigos que perdem um membro do grupo em um portal para outra dimensão. No lugar dele, surge uma pequena garota que, com seus poderes paranormais, consegue mover todos em uma aventura para salvar o companheiro e toda a dimensão em que vivem.

  • Fargo

Quer uma série rápida (10 episódios), com poucas temporadas (três), bons personagens, ótimas risadas e reviravoltas inesperadas? A melhor opção é Fargo, seriado inspirado no clássico filme de Joel e Ethan Coen, que foi indicado ao Oscar em 1996. Embora se passe no mesmo condado do interior dos Estados Unidos, cada temporada aborda narrativas diferentes em anos específicos, mas com a mesma premissa: gente comum que se envolve no meio de policiais investigando um grupo criminoso. Uma boa dica para rir e se apaixonar pelas atuações de Billy Bob Thornton, Martin Freeman, Kirsten Dunst, Ewan McGregor e Patrick Wilson.

  • Sherlock

Ainda na pegada da investigação, que tal acompanhar as famosas aventuras de Sherlock Holmes e seu fiel escudeiro John Watson, desvendando crimes na famosa cidade de Londres? Um pouco antiquado não? Mas e se acrescentarmos a essa clássica história de Arthur Conan Doyle uma pitada de modernidade? Em Sherlock, série da BBC, os famosos casos do investigador são recontados nos dias atuais, com direito à página de blog e até perfil no twitter!

  • Young Sheldon

O sucesso mundial de The Big Bang Theory gerou o lançamento de uma história derivada com o famoso nerd problemático Sheldon Cooper. Nesta nova trama, conhecemos como uma criança superdotada no interior do estado do Texas se transforma no maior cientista dopaís, porém, com sérios problemas de relacionamento. Um seriado divertido, que explora o como a família do menino lida com a fama, a vida estudantil e as aventuras desse pequeno gênio. Os episódios ainda contam com a narração de Jim Parson, o Sheldon original de The Big Bang Theory.

  • Dark

Bom, essa talvez seja a mais interessante de todas as histórias acima. Entre as séries criadas pela Netflix nos últimos anos, a produção alemã Dark é uma daquelas feitas para virar sua mente de cabeça para baixo. Em 2019, numa cidade do interior da Alemanha, o jovem Mikkel desaparece, causando grande preocupação em toda população, que acumulava uma série de sumiços de outras crianças. Ao investigar o caso, Jonas descobre que o os episódios estão conectados com uma série de eventos que datam 33 anos no passado e, acredite, 33 anos no futuro. Uma história que com certeza vai mexer com você e te deixar de cabelo em pé.

Então, agora é hora de preparar a pipoca, juntar todo mundo na sala e começar a brigar por qual assistir primeiro. Não importa a quantidade de episódios ou mesmo o ritmo das tramas, temos certeza que todas vão te prender do começo ao fim.

FONTES:

  • https://cosmonerd.com.br/series/listas-series/10-series-para-maratonar-na-netflix-durante-a-quarentena/
  • https://www.oficinadanet.com.br/post/16636-as-10-melhores-series-para-assistir-na-netflix-segundo-nota-do-imdb