Conheça novos museus com tours virtuais!

Mesmo em casa é possível conhecer os acervos digitais de museus como o Louvre na França e o Museu Arqueológico de Atenas

Escrito por HDI Seguros 12/05/2020

Entreter as crianças não é tarefa fácil, não é mesmo? Neste momento em casa que tal juntar todo mundo para um passeio diferente, dentro de um museu? Mas, calma, tudo online e por meio do computador.

Reunimos uma lista com diversos museus ao redor do mundo que oferecem tours virtuais ou que disponibilizam seu acervo online para que você coloque em dia as lições de história da arte com os pequenos!

Começamos nossa lista com uma opção imperdível. Uma das primeiras escolhas que nos vêm a mente quando pensamos nos maiores museus do mundo é o Louvre, localizado na capital do requinte, Paris.

No site oficial do museu é possível conhecer a famosa Petite Galerie, com peças renascentistas de diversas correntes culturais, além de desbravar o riquíssimo acervo egípcio, as peças medievais e a conhecida Galerie d’Apollon. Um prato cheio para se divertir e aprender mais sobre a história da arte.

Para quem prefere ver as obras em detalhe, observando cada pedacinho, uma opção é conhecer o acervo do Museu Arqueológico de Atenas, no site oficial do museu. Com centenas de imagens em alta resolução, é possível voltar no tempo, com ânforas, esculturas e peças que possuem quase dois mil anos! Um passeio imperdível, mesmo que virtual.

Outra dica de fácil acesso está nos museus americanos, dos quais destacamos dois: o Museu Metropolitano de Nova Iorque e a Galeria Nacional de Arte de Washington. O primeiro, conta com algumas imersões em 360 graus em obras e até mesmo nos salões do prédio, e o segundo conta com um vasto acervo de clássicos como Seraut, Cézanne, Gauguin, Monet, Manet, Van Gogh, Dalí, Leonardo da Vinci e Matisse. Ufa, uma lista de nomes como essa não pode passar despercebida, não é mesmo?

Simplesmente um dos mais frequentados museus do mundo, o Museu do Vaticano, oferece opções de tours digitais em duas sessões muito especiais: a Capela Niccolina e Sala dos “Chiaroscuri”. Além de fotos em alta resolução, ambos os espaços contam com passeios em 360 ​​graus.

Já o Museu Prado, que fica em Madrid na capital da Espanha conta com um acervo disponível de mais de 8,6 mil pinturas, 950 esculturas, 6,4 mil desenhos, 2,4 mil gravações e 800 objetos decorativos. São opções para todos os gostos, passando por nomes famosos como Velázquez, El Greco e Goya.

Embora tenhamos que ficar em casa neste momento, uma boa opção para o entretenimento de todos é mergulhar nesta imensidão de obras de arte, esculturas e muita história e cultura de diversos países.

#VamoJuntoMesmoÀDistância

FONTES: