Filmes e série para assistir com os pais

Para aproveitar o Dia dos Pais, listamos filmes e série perfeitos para curtir com a família reunida na sala.

Escrito por HDI Seguros 07/08/2020

O Dia dos Pais está chegando. E a celebração desta data pode ir muito além dos presentes e do típico almoço em família no domingo. É tempo de estreitar relações entre pais e filhos, aproveitar ao máximo os momentos juntos, deixando para lá os problemas e a correria do dia a dia para reunir a família com atividades divertidas, que agradem a todos.

Em tempos de distanciamento social, em que ainda é preciso tomar os devidos cuidados na prevenção da Covid-19, tirar o domingo para assistir filmes e séries com a família em casa parece ser o programa certo! Pensando nisso, para facilitar o planejamento do seu Dia dos Pais, selecionamos filmes e série ótimos para curtir o dia com os nossos heróis.

Senna: O Brasileiro. O Herói. O Campeão (2010)

Difícil não achar um pai que não admira e respeita a trajetória do principal piloto brasileiro de Fórmula 1 de todos os tempos: Ayrton Senna. Se este é o seu caso ou de seu pai, nada melhor que assistir a este documentário, que se debruça sobre a carreira de Senna desde o início no kart, em 1984, passando pelas grandes vitórias, polêmicas, fama, não deixando de lado a famigerada rivalidade com o piloto francês Alain Prost, até seu fatídico fim, causado por um acidente fatal em 1994.

O Palhaço (2011)

Grande produção do cinema nacional, o longa serve como uma luva para exemplificar a máxima “cria-se filhos para o mundo”. Junto com seu pai, Valdemar, Benjamin dá vida à dupla de palhaços Pangaré e Puro Sangue no Circo Esperança. Ao lado de toda a trupe, eles formam uma grande família. Benjamin, por sua vez, começa a se sentir um tanto quanto saciado desse universo diante de uma crise existencial. Embora chateado, Valdemar compreende a situação do filho e, junto com toda a trupe, apoia-o a encontrar e trilhar seu própria caminho.

Intocáveis (2012)

Este é um daqueles filmes que arrancam lágrimas. Baseado em história real, Philippe, aristocrata francês milionário, sofre um grave acidente deixando-o tetraplégico. Precisando de um assistente pessoal para lhe auxiliar nas tarefas corriqueiras do dia a dia, e após entrevistar alguns candidatos, Philippe decide contratar Driss, um jovem periférico de Paris que não tem a menor experiência em cuidar de pessoas como ele. Daí surge uma relação aparentemente improvável, mas que ensina que é possível viver e respeitar as diferenças.

Me Chame pelo Seu Nome (2017)

O longa não foca exatamente na relação de amor e respeito entre pai e filho de Mr. Perlman e Elio, mas acaba abordando-o lindamente ao longo das descobertas do adolescente de 17 anos. Descendentes de italianos e franceses, a família norte-americana Perlman foi passar férias em sua casa de veraneio na Itália. Acadêmico, Mr. Perlman está realizando uma pesquisa e recebe Oliver, seu aluno, para lhe ajudar nos estudos. Acontece que Elio e Oliver se conhecem, e essa relação acaba descortinando todo um novo mundo para o adolescente.

Modern Family (2010 – 2020)

Série leve e gostosa de assistir, daquelas que garantem gargalhadas em toda a família. Aliás, a convivência de uma “família moderna”, como o próprio nome já diz, é o foco da produção. A família Pritchett se divide em três grupos: o de Jay, o “cabeça” da família, que vive com Gloria, sua esposa colombina, e seu enteado, o perspicaz Manny. Antes desse casamento, Jay teve dois filhos, e ambos possuem suas respectivas famílias: Claire, casada com o atrapalhado Phil e mãe de três (Haley, Alex e Luke); e Mitchell, que junto com o seu marido Cameron, têm uma bebê adotada.

Fontes: