Pai apaixonado por carros? Conheça presentes ideais!

Desde miniaturas até itens de colecionador da F-1, saiba como presentear neste Dia dos Pais.

Escrito por HDI Seguros 22/07/2020

Escolher um presente para alguém especial não é tarefa fácil. Presentear o maior pai do mundo é mais difícil ainda. Mas calma que o Dia dos Pais não vai passar em branco com as dicas que separamos para fazer bonito nessa comemoração.Se o seu velho se amarra em carros ou é daqueles apaixonados por automobilismo, então prepare papel e caneta para essas dicas preciosas.

Todo mundo que adora pegar estrada, seja com o automóvel ou em duas rodas, precisa estar ligado nas rotas, trechos alternativos e a localização em caso de emergência. Portanto, uma boa dica é presentear seu pai aventureiro com um aparelho de GPS. Além de ser simples de encontrar em lojas de eletroeletrônicos, há diversos modelos com preços interessantes para todo mundo.

Para quem gosta mais de itens de decoração ou de coleção, definitivamente as miniaturas são os presentes ideais. Embora alguns modelos possam se tornar mais salgados devido ao alto grau de detalhes e materiais utilizados, é possível encontrar no mercado alguns modelos bem interessantes sem precisar gastar muito dinheiro. Já imaginou um clássico de um Ford Mustang 69, uma Aston Martin DBS ou um Pontiac Firebird 67 na estante do seu pai? Ia ser uma coleção para ninguém botar defeito!

Há quem prefira aprender mais sobre o assunto, se aprofundar na história, no design e na importância cultural dos modelos. Neste caso, o ideal é um bom livro! Há diversas publicações no mercado, como a série “Clássicos do Brasil”, da Editora Alaúde, que conta a trajetória de diversos veículos que fizeram sucesso no país, como o Fusca, a Kombi, os DKWs, o Alfa Romeo, o Opala, o Dodge Charger, entre outros. Para os mais apaixonados por automobilismo, a dica é o livro “Corrida Para A Glória”, de Tom Rubython, que narra a famosa rivalidade de Niki Lauda e James Hunt, na Fórmula 1.

Agora, se o seu pai é torcedor fanático de alguma escuderia da Fórmula 1, é fundamental pesquisar bem antes de comprar, para não presentear um fã da Ferrari com uma camisa da McLaren. Hoje é bem simples encontrar desde bonés, camisetas, tênis e até macacões com as estampas de cada equipe. Embora os preços dos artigos oficiais possam não ajudar muito, é possível encontrar itens bem legais, como um boné usado pelos pilotos durante as entrevistas e as comemorações, além de chaveiros e peças de decoração.

Ou então, que tal caprichar em um novo aparelho de som para o carro? O acessório, que se tornou quase uma necessidade para quem dirige todos os dias, hoje conta com conectividade envolvendo aparelho celular, entrada USB e conexão via Bluetooth. A hora da modernidade chega para todo mundo, até para aquele “Chevette Tubarão” dos anos 1970 do seu pai.

Para os mais caseiros, uma opção interessante é apostar na sessão cinema. Aos mais saudosistas, o documentário “Senna: O Brasileiro, O Herói, O Campeão”, de AsifKapadia, é a melhor receita para viajar nas grandes conquistas do brasileiro. Agora, se você prefere uma ficção premiada, a dica é “Ford VS. Ferrari”, de JamesMangold, que faturou duas estatuetas no último Oscar (Melhor Edição de Som e melhor Montagem).

Seja um presente simples, ou mesmo a realização de uma viagem dos sonhos, aproveite essa data especial para estar perto daquele que você se inspira e aprende todos os dias.

Fontes: