Quais cuidados você precisa tomar antes de fechar o seguro do carro?

Falta de informação ou desatenção podem te atrapalhar na hora de assinar o contrato

Escrito por HDI Seguros 24/08/2018

Um dos principais equívocos é não ter cuidado com o que se assina. Não tenha preguiça de ler e reler o contrato com muita atenção. Caso surjam dúvidas (e elas surgirão), não tenha medo ou vergonha de perguntar.

Cheque se informações, como número de condutores, idade e cidade estão certas. Seja sincero quando informar esses dados, afinal, se a seguradora descobrir a mentira, ela terá o direito de se recusar a indenizar um sinistro.

Escolha bem a modalidade do seguro e confirme o valor da franquia a ser paga caso precise acionar sua seguradora. É fundamental entender exatamente todas as condições do seu plano para evitar surpresas desagradáveis no futuro. Um exemplo disso, é o item “exclusão”, que descreve tudo o que seu seguro não cobre – fique atento!

Outro ponto que requer cautela é o que informa se sua seguradora oferece ou não assistência 24 horas. Esse tipo de serviço geralmente inclui reboque e carro reserva disponíveis a qualquer hora do dia em caso de acidentes.

Considerados todos esses fatores, não se esqueça de exigir uma cópia do seguro. Além de ser uma prova de que fechou com a seguradora, ela pode servir para consulta de dúvidas futuras.